Algumas pessoas não sabem, mas as crianças também sentem dor de cabeça e devemos prestar atenção na queixa, pois o problema pode ter causa física ou emocional.
A falta de sono, videogame, tablet ou televisão, são os maiores vilões da dor de cabeça, mas há inúmeras causas, como por exemplo: Alterações hormonais, cansaço, ansiedade, stress, cheiros (perfume, cigarro e outros produtos). Os problemas de visão são muito comuns onde há queixa de dor de cabeça.
Há várias causas de acordo com a idade, pois a dentição causa algum tipo de cefaleia, e sabemos que os bebês são bastante sensíveis à erupção de dentes, dos 6 meses aos 2 anos. Mais tarde aos 6 anos novamente temos a troca de dentes ocasionando muitas queixas de dor de cabeça.
Sem esquecer que infecções (sinusite, otite, gripes) também trazem esse desconforto, assim como ingestão de alguns tipos de alimentos, bebidas, corantes, etc. Não podemos esquecer as famosas enxaquecas, também em crianças, que se manifestam com dor pulsátil, tão forte que pode provocar enjoo, queda de pressão e sensibilidade a cheiros e à luz.
Nesses casos é preciso a ajuda do Pediatra, porque para as situações físicas temos que usar medicamentos e para as situações emocionais é preciso cuidar e orientar a criança e os pais para que haja bom senso e equilíbrio em tudo, tanto no estudo, como na alimentação e diversão!
Fitness-bodybuilding Fitness and Sport Room Brussels Fitness-Clubsbe sustanon 350 anabolic bodybuilding woman, anabol tablets acha executive technologies st lucia.